A CIRURGIA REFRATIVA A LASER é um procedimento cirúrgico para corrigir erros de refração como MIOPIA, ASTIGMATISMO, HIPERMETROPIA e PRESBIOPIA, que utiliza o Excimer Laser. Enquanto esse tipo de laser realiza um remodelamento suave da superfície da córnea, a movimentação do olho é monitorada por um sistema de rastreamento que coordena a sua aplicação no local exato, até mesmo quando há uma movimentação leve do olho.

É um procedimento relativamente simples, rápido e não requer internação. O planejamento adequado da cirurgia proporciona segurança para o paciente e um pós-operatório mais tranquilo.

Antes da operação, o paciente necessita ser submetido a uma consulta oftalmológica completa e deve incluir no seu pré-operatório exames que avaliem a córnea e a retina.

Após essa avaliação é feita uma análise das condições oculares para definir se o paciente está apto a se submeter a cirurgia e qual técnica é a mais adequada, visando o melhor resultado.

Atualmente, há várias técnicas para realizar a cirurgia refrativa. A seguir, veja como os procedimentos são efetuados em cada uma delas.

A técnica de PRK envolve primeiramente a remoção da camada mais externa do tecido corneano (epitélio) e a seguir é aplicado o laser. Após o procedimento, é colocada uma lente de contato terapêutica com o objetivo de auxiliar na cicatrização e aliviar o incômodo nos primeiros dias do pós-operatório.

Com a técnica do LASIK é criado um flap (fino corte) no epitélio, com um aparelho chamado microcerátotomo. A seguir é aplicado o laser. Ao final da cirurgia, o flap é reposicionado.

A técnica de iLASIK é mais moderna e realiza o flap a laser. Neste procedimento eliminamos o uso de lâminas para realizar o corte da córnea, que é realizado a laser. Após a confecção do flap, o excimer laser realiza a correção do erro refrativo.

Cirurgia Refrativa Customizada

Essa nova tecnologia para cirurgias refrativas foi criada com base no sistema de comprimento de ondas (Wave-Front). O procedimento customizado proporciona um tratamento personalizado e mais preciso para cada olho. Diferentemente da cirurgia refrativa convencional, em vez de lapidar a córnea, a customizada faz uma varredura de pequenos defeitos em sua superfície (conhecidos como aberrações).

Quando é realizada uma cirurgia convencional podem persistir essas aberrações e interferir na qualidade da visão. A tecnologia customizada pode ser adotada por pacientes que ainda não se submeteram a nenhuma intervenção e aqueles que já foram operados e necessitam de nova cirurgia.

Implante de Lentes Fácicas

As LENTES INTRAOCULARES FÁCICAS são indicadas em pacientes com altas ametropias e/ou pacientes que não podem ser submetidos a cirurgias corneanas, sem que seja necessária a extração do cristalino. Podem ser lentes de câmara anterior (entre a córnea e a íris) e de câmara posterior (entre a íris e o cristalino). Atualmente estas lentes são dobráveis, inseridas através de um micro incisão, onde são facilmente alocadas dentro do olho.

Fechar Menu
Iniciar conversa
Fale Conosco
Olá👋, tudo bem? Entre em contato conosco clicando no botão abaixo.😊
Powered by